Eu e a amamentação!

domingo, 21 de outubro de 2018

3 comentários Share this post


Desafiada por Baby Dove, decidi escrever sobre um tema que demorei mais de um ano a conseguir falar: eu nunca quis amamentar! Quando engravidei tentei não pensar no assunto e quando a Caetana nasceu resolvi experimentar! Mas correu tudo mal, parecia castigo! Ela sem reflexo de sucção e eu uma desajeitada.. precisava de muitas mãos para agilizar o processo mas só tinha duas! A Caetana deu luta desde o início e recorri várias vezes a enfermeiras especialistas! ‘Não desistas’ era o que mais ouvia!!! Mas caramba, amamentar não é assim tão fácil! Eu sei bem os benefícios do leite materno, sei tudo de trás para a frente, mas há muitos factores que não controlamos! E agora?! Vou ser pior mãe se introduzir leite artificial?! Ou é muito melhor o meu marido ver-me a chorar desesperada e a minha bebé sentir-me assim sempre que tinha de amamentar?! Muitas vezes era o Pedro que me punha a bebé na mama e me ajudava com a pega porque eu já não conseguia! Mas também foi o Pedro que me apoiou quando resolvi dar-lhe um biberão (obrigada!)!!! Por favor parem com esta pressão em relação à amamentação e apoiem as mães seja qual for a sua escolha! Não vão ser piores mães se não amamentarem! E no fim acaba por correr tudo bem se estivermos em conformidade com a nossa consciência! A Caetana é uma bebé saudável e feliz e eu tb! 

P.S. Acabei por amamentar até aos 4 meses!

Obrigada Baby Dove pelo apoio às mães reais , por serem um reforço à segurança e tranquilidade que tanto precisamos nas nossas escolhas diárias! 

Dri*
3 comentários
  1. É engraçada essa pressão para amamentar quando o bebé nasce, mas se o bebé ainda mama a partir dos 6 meses já começam a questionar. Com 1, 2 anos ainda pior. Enfim, o que importa é sentimo-nos bem e seguras das nossas decisões, sabendo que estamos a fazer o melhor por eles, mas também por nós. ♥

    ResponderEliminar
  2. Amamentação ou nao amamentação deve partir sempre da mãe, tendo em conta a experiência e os malefícios ou beneficios dessa experiência... até pq uma mae feliz faz um bebe feliz!
    Concordi com tudo o que foi dito, menos com a parte das mães reais, não são todas ?

    ResponderEliminar
  3. Eu também não quis. Eu tive 2 gémeas e o assunto amamentação atormentava-me e aqui na Alemanha a pressão era muita pelos médicos (muita mesmo!) , eu chorei e desesperei e depois no fim, para quê tanto sofrimento se mesmo assim eu tinha que dar suplemento se eu não conseguia amamentar as 2 ?? Parei por mim e pelo meu bem-estar. Porque elas precisavam inteiramente de mim. E hoje, sei que foi das melhores decisões.

    ResponderEliminar

Enter your keyword