Countdown!

quinta-feira, 27 de julho de 2017

7 comentários Share this post


Falta menos de um mês para a Caetana nascer e achei que nesta altura já devia ter tudo pronto à espera dela! Por isso a mala da maternidade já está feita!
Há imensas listas que podemos consultar para nos orientar, mas na verdade se faltar alguma coisa acho que há sempre alguém para ir buscar o que falta! Por isso tranquilidade também na hora de fazer a mala... eu comecei por fazer uma lista na agenda que desenhei em parceria com a Purple Pineapple Design (aqui)! O prioritário eram as coisinhas da bebé e essas tinham de ser todas especiais:


- seis mudas de roupa;
- touca;
- chucha;
- mantinha Lavandiska;
- produtos de higiene Chicco;
- fraldas 100% bambu da Lovely Kids Store;
- bobby (é o cãozinho que aparece nas fotos; foi da minha mãe, depois passou para mim e agora vai ser da Caetana);
- a mala é da The Cotton Baby Company e comprei na Babyboom no Porto;




Para mim:

- três camisas de dormir (H&M e Oysho);
- robe;
- chinelos para banho;
- produtos de higiene e maquilhagem (os necessaires são da mmi stores);
- soutiens de amamentação (H&M);
- discos de amamentação Chicco;
- conchas colectoras de leite Chicco;
- pomada para os mamilos;
- cuecas descartáveis Chicco;


Para além disto ainda vou acrescentar a maquina fotográfica, exames e análises feitas durante a gravidez, boletim de grávida, kit das células estaminais (que vou falar mais para frente) e uma muda de roupa para sair do hospital! 

Falta alguma coisa importante???




Casaquinho Chicco; Body Honey Baby
Coelhinho Lavandiska 

Dri*
7 comentários
  1. a melhor opção das lista...as conchas!
    prepare-se! pois será o melhor dia sua (e de todas as mães) vida <3

    ResponderEliminar
  2. Tudo super mimoso!!
    Sugestão: leva pensos higiénicos, muitos e daqueles plus++++, confortáveis. Sugiro também umas cuecas de algodão daquelas mais larguinhas, pois são bem mais uteis e confortáveis do que as descartáveis.
    A muda de roupa para a siada da maternidade: que seja fresca, leve e confortável! Não faças como eu, que levei legginn pretas e camisola preta, para parecer magra! tudo em vão e super desconfortável :)
    Um beijinho, que corra tudo bem
    www.fashionwords.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Tudo super fofinho ❤️
    Tive um conselho que ajudou imenso, que foi ter as roupinhas do bébé separaras em saquinhos individuais. Como acabou por ser cesariana, não pude vestir a Emma e se estivesse tudo misturado acho que o pai teria mais dificuldade ��
    Para mim, usei uma cinta da Belly Bandits. Pode-se usar logo a seguir ao parto, ajuda imenso com a postura (principalmente durante a amamentação) e para voltar tudo ao lugar.

    ⭐️ Uma hora pequenina ⭐️

    ResponderEliminar
  4. Creme da velastisa pós parto. É óptimo e fundamental para os tecidos da barriga. Também aconselho boxers para vestir por cima das cuecas para te sentires mais confortável, pois as camisas de dormir com facilidade sobem e assim estás sempre à vontade. Beijinhos e uma hora pequenina

    ResponderEliminar
  5. Eu troquei a dupla cuequinha descartável + penso por cuecas de incontinência (há umas da Ausonia bastante "discretas" para o género). Sei que soa pessimamente, mas são de longe mais confortáveis e práticas de vestir.
    Tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  6. Quase quase!! Eu dispensei as cuecas descartáveis e comprei unas de algodão grandinhas. Muito melhor! Chinelos de banho, para não andares com os pezitos naqueles duches. E comidinha (pede ao pedro para levar), à noite dava-me uma fome daquelas! Beijinhos e muita muita tranquilidade! Vai ser um dia absolutamente inesquecível!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas pelas dicas!
    um grande beijinho

    Dri*

    ResponderEliminar

Enter your keyword