Copenhagen, the happiest city!

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Sem comentários Share this post


Eu acho sempre muito ingrato escrever sobre viagens porque nem todos procuramos o mesmo quando viajamos. Ainda não conhecia nenhum país nórdico e Copenhaga era o sitio ideal para me inspirar na decoração da casa nova.
Estivemos apenas 3 dias e foi mais que perfeito. Mas esta cidade dá vontade de ficar muito mais. Está tudo pensado e preparado para nos deslocarmos a pé ou de bicicleta para todo o lado. A arquitectura é linda, as fachadas estão incrivelmente cuidadas e conservadas e há cor por todo o lado. Mas o melhor de tudo são as pessoas. Há uma mega vibe no ar, sempre de sorriso na cara (mesmo quando me atravessava na frente das bicicletas). As pessoas são muito tranquilas e super super cool, da forma mais genuína possível. Gostava mesmo que a Caetana crescesse nesta ambiente; por isso se algum dia emigrar já sabem para onde vou! É talvez a cidade mais baby friendly onde já estive!

Onde ficar

Depois de muita pesquisa encontrámos um hotel óptimo em qualidade / preço e muito bem localizado, o Hotel Danmark. Se já leram sobre Copenhaga, há hotéis simplesmente lindos e com um design de cair para o lado. Vou deixar aqui mais algumas sugestões: Nobis Hotel, Hotel SP34, Hotel Sanders.

Não perder

- Stroget
- Nyhavn
- Norrebro
- Kogens Have
- Rundetaarn
- Jardins do Tivoli (que infelizmente estavam fechados desta vez) 
- Christianshavn (uma "terra livre" diferente de tudo o que já visitei, mas não menos segura que o resto da cidade)
- Illum 

Onde comer

Sempre que viajo tenho a sensação que passo os dias a comer e desta vez não foi diferente por isso vou deixar-vos aqui várias sugestões para as diferentes refeições.
- Atelier September
- & Tradition
- Kompa'9
- Gasoline Grill
- Kolsters Tolv Haner 
- The Bridge Street Kitchen
- Barr
- Gorm's
- Baest
- Pluto


P.S. Queria deixar um agradecimento especial ao São Pedro por ter feito uma pausa na chuva e ter deixado o Sol brilhar exactamente nestes dias. 




Dri*
Sem comentários

Enter your keyword