Show Us More Women Like You!

sexta-feira, 29 de março de 2019

Sem comentários Share this post


Quantas de nós nos revemos nas imagens de mulheres que aparecem nos media, revistas, redes sociais? 

Estive me Londres a convite da Dove para o lançamento da campanha internacional #ShowUs focada na defesa das mulheres reais e contra o uso do photoshop. 
Durante os últimos anos a Dove desenvolveu o projecto ‘self-esteem’, que se baseia na beleza como uma fonte de confiança e não de ansiedade! Segundo um estudo feito pela Dove 70% das Mulheres não se identifica/ não se sente representada pelas imagens que vê diariamente: mulher alta, magra, cabelo perfeito, dentes perfeitos, pele perfeita. 
Nós crescemos com um conceito de beleza utópico e isto tem consequências graves na auto-estima de cada uma de nós! Uma má relação com a nossa própria aparência vai afectar a nossa vida escolar, social e pessoal (todas nós já passamos por isto em algum momento). Já pensaram na energia que perdemos cada vez que estamos deprimidas com o nosso corpo? Cada vez que nos comparamos com alguém estamos a auto destruir-nos, a puxar-nos para baixo! E se mudassem as regras do jogo ? E se as imagens de mulheres que vemos diariamente passassem a ser de pessoas comuns, como eu e como vocês?! Sem qualquer manipulação digital; onde as sardas, as cicatrizes, as estrias, a celulite, as próteses  pudessem ser protagonistas! É isto que torna cada uma de nós únicas, mas não é apenas isto que define a nossa beleza! A beleza também vem de dentro; ser bonita é ser bondosa, feliz, empática, confiante! 
Com este pressuposto a Dove juntou-se à Getty Images e à GirlGaze para que estas fotografassem várias mulheres no mundo inteiro (de forma aleatória e sem uso de photoshop) e lançou um desafio aos media e agências de publicidade: Show Us! Ou seja, neste momento ficaram disponíveis cerca de 5000 fotos de mulheres comuns, iguais a todas nós, e que DEVEM começar a ser utilizadas pelos meios de comunicação. 

Vamos mudar as regras do jogo???? 

Quero muito que a Caetana e toda a geração mais nova cresça com uma óptima relação com a sua aparência, que cresçam confiantes e cheias de auto-estima. Que consigam ser determinadas e focadas em alcançar os seus sonhos. Que sejam felizes. E que não percam tempo nem energia com comparações e estereótipos! 
Tudo isto é um processo e uma viagem que eu acredito mesmo que vamos conseguir alcançar, contribuindo assim para um mundo melhor.

Não podia estar mais feliz com esta campanha e em ter sido convidada a conhece-la em primeira mão! Obrigada Dove! E obrigada à minha bebé; a Caetana é tão pequenina e é sem dúvida a mulher mais inspiradora da minha vida! Foi ela que me deu este poder e esta confiança em mim! 

Saibam tudo sobre este projecto aqui.


Dri*
Sem comentários

Enter your keyword